Pular para o conteúdo principal

Série Viagens Cervejeiras - Retornando a Juiz de Fora

Oi pessoal tudo bem? Bom, normalmente não curto muito repetir viagens, mas se tratando de destinos cervejeiros podemos encontrar sempre novidades.

No último dia 18/10 fomos a Juiz de Fora num casamento, e claro... aproveitamos para conhecer alguns bares do local; como não tínhamos muito tempo, fizemos um mini roteiro com tudo que gostaríamos de visitar e casando o horário de funcionamento dos locais, vou compartilhar com vocês esse roteiro.

Saímos do Independência Shopping e fomos de taxi até a Brauhaus, deu uns 15,00; de um lugar ao outro fomos a pé...

1ª parada: Brauhaus 

(Rua Tavares Bastos, 49 - São Mateus) 

https://www.facebook.com/pages/Brauhaus/222994837755113?fref=ts


Eles abrem as 11:00 da manhã para almoço self service, comida boa e preço em conta, peguei algumas opções alemãs disponíveis, como salada de batata e salsichão, mas tinha outros tipos de comida também.


Ele também funciona a noite como bar, com petiscos e chopp.

A carta de chopes da casa é ampla, porém por ser fabricação própria temos que consultar a disponibilidade, degustamos o Irish Red Ale e Dry Stout, ambos muito bons.

Bem aromáticos, com uma coloração legal;

O melhor desses lugares é o valor, esse chopp ali do lado custou 3,90!! Bem, aqui na minha cidade esse valor agente não toma nem uma coca rs.



2ª parada: Churrasqueira - Cerveja Antuérpia: 


(Rua Padre Café, 73 - São Mateus) 

http://www.churrasqueirajf.com.br/

Aberta para almoço e jantar

O objetivo não era repetir destinos, mas como a Antuérpia lançou uma trippel valia a pena passar por ali, até porque foi perto, fomos a pé.

Dunkel e Premium


Trippel
Chegando lá a surpresa foi grande, o local cresceu muito, ficou bonito e com vista privilegiada para os fermentadores. O garçom que nos atendeu disse que a fábrica estava se mudando para a entrada da cidade, onde a capacidade da fábrica vai aumentar muito; pois hoje a fábrica no restaurante não dá conta de atender, ótima notícia para o mundo cervejeiro!!

Weiss
Lá provamos: Dunkel, Premiun, Trippel e Weiss; cervejas excelentes, ótimas em aroma, corpo e sabor!

Além das cervejas, você pode levar para casa os copos e também os kits de cerveja, o kit com 2 copos da trippel + 1 copo de weiss saiu por R$26,00.

Os pratos também são de dar água na boca!! Ótimas opções servidas com muito capricho.


3ª parada: Timboo

(Rua Dona Zely Lage, 55 - Passos) Aberto a partir das 17:00h



 O lugar é super legal, uma casa super estilizada e de bom gosto. O lugar traz petiscos mexicanos e hambúrgueres para a harmonizar com os chopps.

Além dos chopps da casa, no dia tínhamos as opções da cidade, como a Profana, Barbante e Arthorius.
Porter Timboo

Profana Viena Larger






Barbante Red Ale

Weiss Arthorius

Visitar a Timboo foi muito legal, pois conseguimos provar outras cervejas da cidade que não teríamos tempo de visitar. Todas aromáticas e saborosas.

Em nossa visita anterior a Juiz de Fora conhecemos também a Barbante, um lindo restaurante que conta com uma cerveja excelente, essa vez optamos por não voltar lá devido a distancia do centro.


Juiz de Fora é uma cidade ideal para um passeio cervejeiro, as opções são amplas e os preços são atrativos, vou listar abaixo as demais opções que achamos, mas por falta de tempo não conseguimos visitar:

Bar/RestauranteCervejaEndereçoBairroFuncionamentoContato
ArtezanalleArtêz BeerRua Aurora Tristão, 166Bandeirantes18:00 as 00:00https://www.facebook.com/artezannale
Boi na CurvaProfanaRua Luiz Rocha, 117 Eldourado16:00 as 23:45https://www.facebook.com/BoiNaCurva
ChurrasqueiraAntuerpiaRua Padre Café, 73São Mateusalmoço e jantarhttp://www.churrasqueirajf.com.br/
BrauhausBrauhausRua Tavares Bastos, 49São Mateus11:00 as 01:00https://www.facebook.com/pages/Brauhaus/222994837755113?fref=ts
BarbanteBarbanteAv. Senhor dos Passos, 1585São Pedro19:00 as 01:00https://www.facebook.com/cervejariabarbante
Mr TugasMr TugasRua Otília de Souza Leal, 310Nova Califórnia18:00 as 00:00http://www.mrtugas.com.br/
AlvâniaAlvâniahttps://www.facebook.com/pages/Alvania-Cerveja-Artesanal/434140039984686?fref=ts
ArthoriusArthoriusRua Lindolfo Gonçalves Coelho, n°80https://www.facebook.com/CervejaArthorius
TimbooTimbooRua Dona Zely Lage, 55Passoshttp://infolugares.com.br/MG/Juiz-de-Fora/Cerveja-Timboo


Beijos e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série História dos Estilos - Oatmeal Stout

Hoje vamos falar do estilo Oatmeal Stout, as stouts de aveia, são um estilo que recebe adição de aveia em seu processo de fermentação. Normalmente , existe um máximo de 30% de aveia adicionado em grãos. A cor deve ser o mesmo que de outros do estilos Stout , geralmente castanho muito escuro ou mesmo preto. O aroma deve ser rico em malte torrado, com notas de caramelo e chocolate. Também deve haver notas de café. O sabor deve ser suave e completo, com amargura de café aparente, mas não excessiva, notas de malte também são percebidas. Aroma e o sabor de lúpulo deve ser muito baixo. Seu corpo deve ser de médio a alto. Teor alcoólico varia de 3,8 % a 6 % e por vezes mais elevada e o IBUs variar de 20 a 40. História da Oatmeal Stout: Ainda que uma proporção maior de aveia na cerveja pode provocar um gosto amargo ou adstringente, durante os períodos medievais na Europa, aveia era um ingrediente comum em cerveja, e as proporções de até 35% eram padrão. No entanto, apesar de algumas regiões da...

Série História dos Estilos - Märzen ou Oktoberfest

Aproveitando a proximidade com uma das festas alemãs mas embrematicas do Pais, que acontece na cidade de Petrópolis, a Bauerfest, vamos falar de um estilo originario da festa mais tradicional da Alemanha a Oktoberfest, na verdade vamos falar do estilo que recebe o mesmo nome, estamos falando do estilo Oktoberfest ou Märzen, essa cerveja pode ter coloração diversa que pode ir do ouro ao vermelho alaranjado, seu aroma deve ser dominado por um doce maltado, com notas de grãos levemente tostados. Além disso, há normalmente notas de levedura evidentes. O sabor é igualmente dominada pelos maltes e sua doçura com notas tostadas, mas também deve haver uma amargura leve, pouco amargor do lúpulo deve ser encontrado. A sensação de boca deve ser meio encorpada. O teor alcoólico varia de 5,3% para 5,9% e o IBU deve variar de 18 a 25. História do estilo: Märzen tem suas origens na Baviera, provavelmente antes do século 16. Na Baviera foi decretado em 1539 que a cerveja só poderia ser fabricada entre...

Pumpkin Ale - A cerveja de abóbora

Bem amigos cervejeiros, começo esse post falando de uma cerveja bem curiosa que eu conheci: A Pumpkin Ale. Ela é uma cerveja feita acrescentando abóbora à cevada e assim depois da fermentação (por ser um fruto) proporciona açúcar a receita. As Pumpkins Beers (cervejas de abóbora) são geralmente do tipo Pale Ale, com cor alaranjada e translúcida. O sabor é suave, possui bom drink hability, porém o gosto doce torna-se acentuado. Os condimentos inclusos nesse tipo de cerveja também não passam despercebidos como o cravo, a canela e o mel. Para quem acha que a Pumpkin Beer é uma novidade, ela já era produzida a muitos anos atrás pelos primeiros colonos americanos (por volta de 1620), a abóbora era um fruto abundante e de fácil acesso, além de nutritivo e saboroso, misturado a cevada era um ingrediente comum entre as cervejas produzidas na época. Atualmente a Pumpkin Beer é muito consumida nas noites de halloween, por ser feita de abóbora, combina bem com o dia das bruxas. E você, já experim...