Pular para o conteúdo principal

Como aproveitar o Mondial de La Biere 2014 ao máximo

Oi pessoal tudo bem? Amanhã começa o Mondial de La Bierre no Rio de Janeiro , nossa equipe estará presente amanhã e domingo. Ano passado fomos nos 4 dias; vou listar algumas dicas úteis para você aproveitar ao máximo o Mondial.

1- Vá com uma roupa confortável: Tênis, bermuda e camiseta são uma ótima pedida. O lugar é quente e tem poucos espaços para sentar, ir confortável é essencial para aproveitar ao máximo. Ano passado o copo era de vidro, vi muitos pelo chão quebrados... então ir com um sapato fechado é o mais seguro.

2- Beba água: Esse não era um hábito que eu tinha e acabei me dando mal algumas vezes rs. Beber água é essencial, além da desidratação natural que a cerveja causa, o local é quente. Localize no mapinha os pontos de hidratação, beba água e aproveite ao máximo!!!

3- Leve poucas coisas: O lugar é meio tumultuado, então andar com bolsas grandes, mochilas e tal dificulta. Além do mais com tanta coisa legal para comprar, talvez você saia com algumas sacolas.

4- Faça uma lista das principais cervejas que deseja experimentar. Com tanta cervejaria, tanta coisa realmente dá para se perder e sair com a sensação que não bebeu tudo que gostaria.

5- Beba menos! Dica maluca essa não?! Bem, criei um hábito de não beber mais copo cheio em nenhum festival, só fico nas provas. O festival tem provas a partir de R$4,00; então quanto mais provas você beber mais cervejas vai experimentar. Uma boa dica para conhecer ao máximo e não ficar mal (rápido rs).

6- Leve dinheiro ou cartão de débito: Dentro do mondial você compra uma espécie de "dinheiro" e lá dentro só é aceito essa moeda, os caixas trabalham com débito ou dinheiro apenas.

7- Vá de ônibus, metrô ou taxi. O evento acaba as 23h bem tranquilo para sair de lá.

No mais divirta-se e bom Mondial!!!

Beijos e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série História dos Estilos - Oatmeal Stout

Hoje vamos falar do estilo Oatmeal Stout, as stouts de aveia, são um estilo que recebe adição de aveia em seu processo de fermentação. Normalmente , existe um máximo de 30% de aveia adicionado em grãos. A cor deve ser o mesmo que de outros do estilos Stout , geralmente castanho muito escuro ou mesmo preto. O aroma deve ser rico em malte torrado, com notas de caramelo e chocolate. Também deve haver notas de café. O sabor deve ser suave e completo, com amargura de café aparente, mas não excessiva, notas de malte também são percebidas. Aroma e o sabor de lúpulo deve ser muito baixo. Seu corpo deve ser de médio a alto. Teor alcoólico varia de 3,8 % a 6 % e por vezes mais elevada e o IBUs variar de 20 a 40. História da Oatmeal Stout: Ainda que uma proporção maior de aveia na cerveja pode provocar um gosto amargo ou adstringente, durante os períodos medievais na Europa, aveia era um ingrediente comum em cerveja, e as proporções de até 35% eram padrão. No entanto, apesar de algumas regiões da...

Série História dos Estilos - Märzen ou Oktoberfest

Aproveitando a proximidade com uma das festas alemãs mas embrematicas do Pais, que acontece na cidade de Petrópolis, a Bauerfest, vamos falar de um estilo originario da festa mais tradicional da Alemanha a Oktoberfest, na verdade vamos falar do estilo que recebe o mesmo nome, estamos falando do estilo Oktoberfest ou Märzen, essa cerveja pode ter coloração diversa que pode ir do ouro ao vermelho alaranjado, seu aroma deve ser dominado por um doce maltado, com notas de grãos levemente tostados. Além disso, há normalmente notas de levedura evidentes. O sabor é igualmente dominada pelos maltes e sua doçura com notas tostadas, mas também deve haver uma amargura leve, pouco amargor do lúpulo deve ser encontrado. A sensação de boca deve ser meio encorpada. O teor alcoólico varia de 5,3% para 5,9% e o IBU deve variar de 18 a 25. História do estilo: Märzen tem suas origens na Baviera, provavelmente antes do século 16. Na Baviera foi decretado em 1539 que a cerveja só poderia ser fabricada entre...

Reinheitsgebot – Lei da Pureza

Hoje vou falar de um fato histórico do mundo cervejeiro, o Reinheitsgebot ou Lei de Pureza, a seguir é uma tradução do Reinheitsgebot (Lei da Pureza Alemã), aprovada em 23 de abril de 1516, pelo duque Guilherme IV da Baviera, a mais antiga ainda em vigor com função de proteger o consumidor. “Nós Proclamamos com este decreto, por Autoridade de nossa Província, que no Ducado da Baviera, bem como no país, nas cidades e nos mercados, as seguintes regras se aplicam à venda da cerveja:” “Do Dia de São Miguel( 29 de Setembro ) ao Dia de São Jorge( 23 de Abril ), o preço para um Litro ou um Copo, não deve exceder o valor de um Pfennig moeda de Munique”. “ Do dia de São Jorge (23 de Abril) ao dia de São Miguel (29 de Setembro),  o litro não deve ser vendido por mais de dois Pfennig do mesmo valor, o Copo não mais de três Heller(meio Pfennig)”. “Se isto não for cumprido, a punição indicada abaixo será administrada”. “Se todo cervejeiro tiver outra cerveja que não seja a cerveja de Março, não...